O grande destaque da Costa do Marfim foi o meio-campista Kessie. O volante do Milan deu assistência para três dos quatro gols da seleção marfinense, que venceu com gols de Max Gradel, Serey Die, Wilfried Zaha e Maxwell Cornet. Joslin Kamatuka marcou o gol de honra da Namíbia.
Também nesta segunda-feira, o Marrocos venceu a África do Sul por 1 a 0, com gol de Mbark Boussoufa no apagar das luzes, e garantiu a liderança com 100% de aproveitamento: três vitórias em três jogos, todas pelo placar mínimo.
Com os resultados do dia, o Marrocos termina a primeira fase na liderança isolada do Grupo D com nove pontos. A Costa do Marfim chega a seis pontos e também garante vaga nas oitavas de final. Já a terceira colocada África do Sul, com três pontos, espera a definição dos demais grupos podendo avançar como um dos quatro melhores terceiros colocados. A Namíbia não pontuou e está eliminada da CAN.
Dessa forma, a Copa Africana de Nações tem sete seleções classificadas para as oitavas: Egito, Uganda, Madagascar, Nigéria, Marrocos, Costa do Marfim e Argélia, essa última classificada por antecipação pelo Grupo C após dois jogos.
.