"Luis Enrique nos comunicou que não continua como treinador. Pedimos que respeitem a sua intimidade. Estamos com ele, deixamos claro que as portas sempre estarão abertas. Acreditamos na equipe de Luis Enrique, são nossos valores. A decisão da Federação é que Roberto Moreno será o treinador, com as mesmas condições. Agradecemos ao Luis e ao Roberto. Estamos convencidos de que essa é a melhor opção", afirmou Rubiales.
Por ora, Roberto Moreno, de 40 anos, será o treinador principal da seleção. Em março, ele dirigiu a Espanha em uma partida contra Malta, ocasião em que Luis Enrique teve que se ausentar para tratar de problemas particulares. O novo técnico também comandou o time contra Ilhas Faroe e Suécia, no início deste mês pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020. Até agora, são três vitórias em três jogos.
Em menos de um ano, Luis Enrique foi o terceiro treinador da seleção campeã mundial de 2010, na África do Sul. Julen Lopetegui deixou a equipe na véspera do início do Mundial da Rússia, em junho do ano passado. Durante a competição, o time foi dirigido pelo ex-zagueiro Fernando Hierro, dispensado logo após eliminação nas oitavas de final para os anfitriões.
Com apenas 11 meses no cargo, Luis Enrique teve um bom retrospecto à frente da seleção da Espanha. Em 11 partidas, foram seis vitórias, três empates e duas derrotas.
.