Superesportes

FUTEBOL INTERNACIONAL

'Pedala, Robinho!': ex-atacante do Atlético é visto andando de bicicleta em Santos

Jogador do Istanbul Basaksehir, da Turquia, está de férias no Brasil

Gazeta Press Redação
Robinho em passeio de bicicleta próximo à Praça da Independência - Foto: Reprodução/WhatsApp
O atacante Robinho, ex-Santos e Atlético, foi visto dando uma volta de bicicleta nesta sexta-feira na cidade da Baixada Santista. De férias no Brasil, o jogador foi flagrado pedalando próximo à Praça da Independência, um dos principais e mais movimentados pontos do município.

Atualmente, Robinho veste a camisa do Istanbul Basaksehir, da Turquia. O jogador tem o costume de aproveitar suas férias em Santos com a sua família. O atacante tem um apartamento em São Vicente, cidade vizinha e local onde nasceu.

As fotos que circulam na internet mostram Robinho sorridente e usando uma camisa regata e chinelos. Apesar da presença do jogador na cidade, o Santos não tem interesse algum em sua contratação.

Revelado pelo Santos, Robinho acumula três passagens pelo clube. Depois de se transferir para o Real Madrid em 2005, o atacante retornou ao Peixe em 2010, porém logo retornou à Europa. Quatro anos depois, o jogador vestiu a camisa alvinegra novamente, permanecendo até 2015. No Atlético, o jogador atuou em 2016 e 2017, mas teve a passagem marcada por uma condenação na Justiça.
 
Em 23 de novembro de 2017, Robinho foi condenado por "violência sexual em grupo".
A pena de nove anos foi estabelecida por Mariolina Panasiti, que preside a 9ª vara do tribunal de Milão, na Itália. O caso ocorreu em 22 de janeiro de 2013, quando o atacante defendia o Milan. 
 
Robinho foi condenado por abusar de uma jovem albanesa, de 22 anos. O tribunal considerou que o atacante participou do ato ao lado de outras cinco pessoas. O atacante do Atlético pode recorrer em seguidos níveis na Justiça italiana. Enquanto a condenação final não é determinada, a pena não é aplicada. Com isso, ele responde o caso em liberdade.
 
Por meio da advogada Marisa Alija, Robinho se posicionou oficialmente sobre o caso naquela época
 
"Sobre o assunto envolvendo o atacante Robinho, em um fato ocorrido há alguns anos, esclareço que meu cliente já se defendeu das acusações, afirmando não ter qualquer participação no episódio. Todas as providências legais já estão sendo tomadas acerca desta decisão em primeira instância", diz a nota, que também foi publicada nas redes sociais do jogador.
.