Superesportes

REAL MADRID

Com proposta milionária da China, Sergio Ramos anuncia que segue no Real Madrid

Zagueiro de 33 anos vai para sua 15ª temporada seguida no clube espanhol

Estadão Conteúdo
Sergio Ramos não vai deixar o clube nesta janela de transferências - Foto: AFP / OSCAR DEL POZO
Ídolo e capitão do Real Madrid, o zagueiro Sergio Ramos não vai deixar o clube nesta janela de transferências do verão europeu. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva em Madri, o jogador espanhol assegurou a sua permanência mesmo com uma proposta milionária de um time da China na mesa do presidente Florentino Pérez, com quem teve alguns desentendimentos recentemente.

"Houve muita especulação sobre meu futuro e queria reiterar meu comprometimento com o clube. Meu relacionamento com o presidente é similar ao de um pai com o filho. Não tenho a intenção de deixar o clube e quero me aposentar aqui. O relacionamento com Florentino é de pai e filho e claro que essa dinâmica pode ter momento de conflitos", afirmou.

"Nunca sairia, estaria disposto a jogar de graça aqui. Quem nunca brigou com seu pai? Mas a melhor solução é sentar cara a cara e falar para que terceiros não interfiram. Há muito tempo não falo de contrato nem de dinheiro com Florentino", disse o zagueiro, depois que o presidente do Real Madrid revelou a proposta chinesa em um programa de rádio na Espanha.

"A proposta está em cima da mesa e é uma proposta que fiz quando uma das partes (Florentino Pérez) não me quis. A relação não estava como eu gostaria.
Nunca quis ir à China, não pedi a carta de liberdade", completou Sergio Ramos. "Muitos falaram de forma pobre sobre 'Ramos e seu desejo de ganhar mais dinheiro'. Me casarei em duas semanas e minha intenção é esclarecer tudo isso".

Com o anúncio, o zagueiro de 33 anos vai para sua 15ª temporada seguida no Real Madrid. Ele chegou do Sevilla na temporada 2005/2006, quando ainda atuava como lateral-direito. Em Madri, conquistou quatro títulos da Liga dos Campeões da Europa, quatro do Campeonato Espanhol e dois da Copas do Rei. Pela Seleção Espanhola, foi campeão mundial em 2010, na África do Sul, e levou o bicampeonato da Eurocopa, em 2008 e 2012..