Thorgan é irmão de Eden Hazard, um dos grandes destaques do Chelsea e da seleção da Bélgica, que está sendo especulado em vários clubes da Europa, principalmente o Real Madrid, já que sua saída do clube inglês é iminente após a disputa da final da Liga Europa, na semana que vem, contra o Arsenal.
Ich packe meine Kiste und nehme mit...#Hazard2024 pic.twitter.com/p651I64d8T
%u2014 Borussia Dortmund (@BVB) 22 de maio de 2019
O meia-atacante fez uma boa temporada no Borussia Mönchengladbach sob o comando do técnico Dieter Hecking. Thorgan foi fundamental para que a equipe conseguisse o quinto lugar, que se classificou direto para a fase de grupos da próxima edição da Liga Europa. Em 35 partidas, o belga fez 13 gols e deu 12 assistências. Em toda a sua campanha no time, desde 2015, somou 182 jogos, 46 tentos e 44 assistências.
"Estou agradecido pelos cinco anos fantásticos que passei no Mönchengladbach, mas este era o momento certo para dar o próximo passo na minha carreira. Estou orgulhoso por poder jogar no Dortmund, um clube com torcedores incríveis", afirmou Thorgan após o anúncio de sua transferência.
No Borussia Dortmund, o meia-atacante belga chega para ser o substituto de Christian Pulisic, que foi negociado com o Chelsea.