Se depender de Ivan Gazidis, o atacante Everton não vestirá a camisa do Milan tão cedo. De acordo com o site da TV Sports Mediaset, o dirigente do clube italiano vetou a contratação do gremista, alegando um alto custo de negociação, somado a possíveis comissões e a complicações de operações junto a clubes brasileiros.
Nos últimos meses, o jogador de 23 anos de idade teve seu nome bastante ventilado na Itália. Sugestão do ex-lateral e atual diretor técnico Leonardo, o camisa 11 do Grêmio era tido como prioridade da lista de possíveis reforços do time rossonero.
Este, por sinal, teria sido o terceiro veto de Gazidis a contratações sugeridas pelo dirigente brasileiro. Além de Everton, Cesc Fàbregas e Zlatan Ibrahimovic também teriam sido barrados pelo executivo, ainda na janela de inverno, na metade da temporada europeia.
O objetivo principal do Milan neste mercado de verão, de acordo com a publicação, portanto, passaria a ser o francês Allan Saint-Maximin, do Nice.
Vale lembrar que Everton renovou seu contrato com o Grêmio ainda no ano passado, estabelecendo uma multa rescisória de aproximadamente 80 milhões de euros (quase R$ 360 milhões).
MERCADO DA BOLA
Contratação de Everton é barrada por dirigente do Milan, diz site
Gazidis vetou a contratação do gremista ao alegar alto custo de negociação
postado em 15/05/2019 11:59 / atualizado em 15/05/2019 13:30
Tags: gremiors futinternacional futnacional mercadobola everton milan italianofut