O Manchester City emitiu uma nota oficial, nesta terça-feira, rebatendo as acusações de uma suposta quebra de fair play financeiro. Isso porque, nessa segunda, o jornal norte-americano New York Times divulgou a notícia que o clube poderia ser afastado da Liga dos Campeões por um ano por conta de irregularidades financeiras.
De acordo com a publicação, há uma investigação em curso há quatro meses, envolvendo a Uefa e a FA (Associação de Futebol da Inglaterra). O clube teria apresentado falsas informações sobre contratos de patrocínios, fato esse que caracterizaria conduta de má-fé.
Segundo o Manchester City, contudo, as contas divulgadas pelo clube são completas e a acusação é falsa. Além disso, a nota garante que a diretoria está cooperando de boa fé com a investigação.
Confira a nota completa divulgada pelo Manchester City
"O Manchester City FC está totalmente cooperando de boa fé com a investigação em curso do CFCB IC ( Câmara Investigatória do Comitê de Controle Financeiro dos Clubes). Ao fazê-lo, o clube depende da independência e do compromisso do CFCB IC com o devido processo; e no compromisso da Uefa de 7 de março de que "… não fará mais comentários sobre o assunto enquanto a investigação estiver em andamento".
O relatório do New York Times citando "pessoas familiarizadas com o caso" é, portanto, extremamente preocupante. As implicações são de que a boa fé do Manchester City no CFCB IC esteja equivocada ou que o processo do CFCB IC esteja sendo deturpado por indivíduos com a intenção de prejudicar a reputação do Clube e seus interesses comerciais. Ou ambos.
As contas publicadas do Manchester City são completas e uma questão de registro legal e regulatório. A acusação de irregularidades financeiras é totalmente falsa, e uma prova abrangente deste fato foi fornecida ao CFCB IC".
MANCHESTER CITY
Em nota oficial, City nega acusações de irregularidades financeiras
New York Times divulgou que clube poderia ser afastado da Liga dos Campeões
postado em 14/05/2019 11:54 / atualizado em 14/05/2019 15:32
Tags: Manchester City futinternacional inglesfut ligadoscampeoes