Neste domingo, o Barcelona recebeu o Getafe pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Espanhol. No Camp Nou, os campeões antecipados venceram por 2 a 0 e complicaram a vida dos visitantes, que perderam a chance de deixar encaminhada a tão sonhada classificação para a próxima Liga dos Campeões. Os gols foram marcados por Vidal e Messi.
O resultado serve de consolo para o time catalão, que ainda tenta superar a traumática eliminação na Champions League e vai a 86 pontos ganhos na tabela da competição nacional. Os Azulones, por sua vez, permanecem com os mesmos 58, na quarta colocação, agora empatados com o quinto Valencia e com dois pontos a mais que o sexto Sevilla.
O destino das equipes, na próxima temporada, será definido na última rodada, marcada para o domingo que vem. O Barça medirá forças com o Eibar, fora de casa, enquanto o Getafe jogará a vida contra o Villarreal, já de volta a seus domínios.
O jogo - Ainda tentando superar a eliminação na Liga dos Campeões, após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Liverpool, o Barcelona entrou em campo apático neste domingo. No primeiro tempo, só deu Getafe.
A primeira chance clara de gol aconteceu aos 10 minutos, quando Ángel recebeu de Molina e ficou frente a frente com Cillessen. O atacante, porém, não caprichou o suficiente na finalização e acabou mandando por cima do gol.
Os donos da casa ficavam com a bola, mas não produziam em termos ofensivos. Em meia hora de jogo, nenhum chute a gol foi dado pelos catalães, que viram Molina balançar a rede aos 25, mas em gol corretamente anulado pela arbitragem.
Com 38 rodados, porém, aconteceu o menos esperado. Após cruzamento na área, Piqué levou a melhor pelo alto e escorou para a defesa do goleiro Soria. No rebote, Arturo Vidal apareceu para empurrar e abrir o placar para o Barça.
Já na etapa final, os blaugrabnos voltaram mais ligados. Logo aos nove minutos, Messi recebeu dentro da área e tentou por cobertura. Soria, atento, conseguiu evitar o gol.
Aos 12, foi a vez de Malcom exigir do goleiro do Getafe, após assistência de Piqué. Soria, foi muito bem no lance e conseguiu espalmar.
Soria voltou a aparecer aos 41, fazendo mais duas defesas em sequência. A primeira foi em chute de Abel Ruiz. Depois foi a vez de Messi tentar e parar no arqueiro visitante.
Aos 45, porém, Soria nada pôde fazer. Messi recebeu de Sergi Roberto na entrada da área e, mesmo sem espaço e pressionado pela marcação, superou o goleiro do Getafe para garantir o triunfo do Barça: 2 a 0.
CAMPEONATO ESPANHOL
Em casa, campeão Barcelona vence e complica Getafe na penúltima rodada do Espanhol
Equipe de Messi e Suárez faturou seu 26º título da liga espanhola
postado em 12/05/2019 16:29