A Conmebol montou uma “operação” para atender aos torcedores. O ponto de retirada em BH, localizado no segundo piso do Boulevard Shopping, na Região Leste da capital, conta com 19 atendentes em uma sala consideravelmente grande. Os bilhetes para os brasileiros que optaram por recebê-los em suas residências começaram a ser enviados a partir desta sexta-feira.
Ao chegar no ponto de troca, o torcedor seleciona o serviço que melhor lhe atende em um totem. A partir de então, é gerado uma senha individual. O funcionário público Plínio Fraga, de 39 anos, chegou ao local para retirar dois pares de bilhetes, mas encontrou dificuldades burocráticas.
“Fui atendido bem rápido né, ainda não tem muitas pessoas. Mas não consegui retirar ainda, pois eu comprei meia para mim e meia para o meu pai, que tem mais de 65 anos. Não trouxe os documentos dele, e eu preciso de uma cópia do documento de identidade dele para a organização reter. Foi isso que me exigiram. Eles vão reter as cópias dos documentos das pessoas e depois repassar os ingressos. Se eu fosse pegar ingresso só para mim eu já teria retirado, mas precisa também da cópia dos documentos das outras pessoas que solicitaram o ingresso na mesma compra”, explicou o funcionário público, ao Superesportes.
“Eu comprei um par para os jogos da Argentina (contra o Paraguai) e do Uruguai - contra o Equador. Estou empolgado com a competição, é uma nova chance de ver grandes atletas jogarem de perto. Estou animado”, finalizou.
O ponto físico de BH ficará aberto diariamente, de 10h às 20h. No momento em que a reportagem esteve no local, a organização não soube informar a estimativa de quantos torcedores foram atendidos. Os ingressos físicos começarão a ser vendidos no local na próxima quarta-feira.
Como retirar o ingresso
Para retirar o seu ingresso, o torcedor deve levar impresso o voucher gerado no ato da compra, apresentar um documento de identificação com foto e o cartão de crédito usado na compra. Se for meia-entrada, destinado somente aos brasileiros, além do voucher, é preciso um documento que ateste a sua elegibilidade para obter o ingresso desta categoria. E o mesmo procedimento de comprovação será necessário para quem tiver direito à gratuidade.
O ingresso será entregue somente ao titular da compra. Caso ocorra algum impedimento, o titular pode dar uma procuração para que terceiros retirem o ingresso. É necessário ressaltar que, além da procuração, os demais documentos do titular do ingresso também serão exigidos.
O limite máximo para o torcedor retirar o seu ingresso nos Centros de Ingressos é até o término da partida para a qual ele comprou a entrada. Em todos os locais será possível imprimir o ingresso para qualquer sede.
O Comitê Organizador Local da Copa América alerta que os ingressos devem ser guardados e cuidados antes e durante as partidas, enquanto o torcedor estiver nos estádios. A reimpressão não é feita sob qualquer hipótese, por razões de segurança, evitando-se que entradas para o mesmo assento estejam em circulação.
Partidas da Copa América de 2019 em BH - todas no Mineirão:
Uruguai x Equador, primeira rodada do Grupo C - 16 de junho, às 19h
Argentina x Paraguai, segunda rodada do Grupo B - 19 de junho, às 21h30
Bolívia x Venezuela, terceira rodada do Grupo A - 22 de junho, às 16h
1º A ou melhor 3º B ou C x 1º B ou 2º C, semifinal 1 (jogo 23) - 2 de julho, às 21h30
.