O grande problema encontrado pelo Flamengo é a pouca vontade do jogador de voltar ao futebol brasileiro neste momento. Filipe, de 33 anos, ainda deseja atuar mais duas temporadas na Europa e negocia com dois clubes, além de não descartar a possibilidade de renovar com o próprio Atlético. O jogador, porém, não se negou a ouvir a proposta flamenguista.
O desejo de contratar dois laterais de peso é resolver de vez os problemas no setor. No lado direito, Pará e Rodinei estão longe de serem unanimidades junto aos torcedores, assim como o peruano Miguel Trauco no lado esquerdo, que conta ainda com Renê, que tem mais prestígio entre os quatro.
Se acertar as bases salariais com Filipe, além de contratar Rafinha, o Flamengo vai aumentar consideravelmente a sua folha salarial. Porém, internamente o assunto é tratado com preocupação por alguns setores, já que o clube ainda não sabe o total de gastos com indenizações por conta do incêncio no Ninho do Urubu em fevereiro, que matou dez jovens das categorias de base.
Dentro de campo o Flamengo voltou aos treinos nesta sexta-feira de olho no duelo de domingo contra a Chapecoense, às 11h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Braga vai utilizar uma formação de reservas que será anunciada após a atividade deste sábado, que fecha a preparação para a partida.
.