Na publicação, o veículo europeu revelou que a questão financeira pesou na aceitação de Eriksen. Ao que tudo indica, o jogador irá receber um salário superior ao que recebe na Inglaterra. Com o acordo definido frente ao jogador, os merengues irão voltar suas atenções para o Tottenham, com quem resta acertar os moldes da negociação.
Ao que tudo indica, porém, o acerto com o Tottenham não será facilitado, visto o histórico entre as partes. Em 2012, o Real não conseguiu fechar a contratação de Modric, concretizada apenas um ano depois, mediante um pagamento muito maior que o previsto. No ano passado, após a saída de Zidane, os merengues tentaram a contratação de Mauricio Pochettino, mas o presidente dos Spurs, Daniel Levy, vetou a negociação.
O trunfo do Real para a contratação do dinamarquês, no entanto, é o tempo de contrato do jogador com o Tottenham estipulado apenas até 2020. Além disso, as tratativas de renovação por parte dos ingleses não foram aceitas por Eriksen, principalmente depois do novo acordo assinado por Harry Kane, que recebeu uma valorização salarial na casa dos 11 milhões de libras (cerca de R$ 48,4 milhões).
Na atual temporada, Erksen manteve o status de referência do elenco do Tottenham ao lado de Harry Kane, que sofreu com lesões.