O Universidad Católica de Quito está classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, o time equatoriano derrotou o Colo-Colo por 1 a 0, em Santiago, e devolveu o placar do jogo de ida. Nos pênaltis, o goleiro Galindez defendeu duas cobranças e os visitantes venceram por 3 a 0.
O próximo adversário do Universidad Católica sairá de sorteio a ser realizado pela Conmebol, após todos os classificados serem definidos. Além da vaga, a vitória rendeu à equipe do Equador uma premiação de 375 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão). Entre os brasileiros, Corinthians, Fluminense e Botafogo estão garantidos na segunda fase.
O Universidad Católica de Quito foi superior no primeiro tempo e abriu o placar aos 38 minutos. Em rápido contra-ataque, o atacante Jeison Chala recebeu na direita da área e soltou a pancada. O goleiro até encostou na bola, mas não defendeu o chute cruzado.
No fim da primeira etapa, o Colo-Colo desperdiçou grande chance de empatar. Aos 45 minutos, Esteban Paredes tabelou pela esquerda e ficou frente a frente com o goleiro. O atacante deu uma cavadinha e viu a bola sair raspando a trave do Universidad.
O time chileno voltou do intervalo pressionando, mas tinha dificuldades de penetrar na área rival e criar chances de gol. Em uma delas, Paredes não aproveitou bom cruzamento da direita e mandou por cima do gol. Foi a última boa oportunidade do Colo-Colo, que não conseguiu o empate.
Nos pênaltis, De Los Santos, López e Bryan Ona converteram pelo Universidad de Quito – Andrés Ona foi o único que errou. Pelo Colo-Colo, Paredes e Parraguez pararam no goleiro Galindez, enquanto Zaldivia acertou a trave.
COPA SUL-AMERICANA
Universidad de Quito vence Colo-Colo nos pênaltis e se classifica na Sul-Americana
Time equatoriano faz 1 a 0, em Santiago, e avança nas penalidades
postado em 30/04/2019 23:44 / atualizado em 01/05/2019 00:07