
Saiba mais
O espanhol que comanda o Manchester City sabe que sua equipe precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem se quiser se classificar ou devolver o 1 a 0 para forçar a prorrogação. Uma derrota por um gol de diferença, mas a partir de 2 a 1, serve ao Tottenham, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Guardiola, porém, prega a manutenção do estilo de jogo.
"Nós estamos brigando por praticamente todos os títulos que estamos disputando nesta temporada é por que temos uma regularidade e um estilo de jogo definido. Acreditamos que é possível conseguir a vaga sem mudar em nada o nosso planejamento. O Tottenham é apenas mais um dos grandes adversários que o ano está nos empurrando e será preciso muito talento e empenho para superarmos e conseguirmos a classificação", avisou o treinador espanhol.
O Manchester City aposta mais uma vez na sua força ofensiva, que conta com nomes como o argentino Sérgio Agüero e o brasileiro Gabriel Jesus. Já o Tottenham tem na força do conjunto a sua arma, ainda mais depois de ter perdido, por motivo de lesão, Harry Kane, artilheiro da última Copa do Mundo com a Seleção Inglesa.
Ficha Técnica
Local: Etihad Stadium, Inglaterra
Data: 17 de abril (quarta-feira)
Horário: 16h
Árbitro: Cüneyt Çak%u0131r (Turquia)
Assistentes: Bahattin Duran e Tar%u0131k Ongun
VAR: Massimiliano Irrati e Marco Guida
Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Laporte, Mendy; Gundogan, Bernardo Silva, De Bruyne; Sterling, Sane, Agüero Técnico: Pep Guardiola
Tottenham: Lloris, Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Sissoko, Wanyama, Dele Alli, Eriksen, Lucas, Son Técnico: Mauricio Pochettino