
Saiba mais
Apesar da vitória em Manchester, Valverde promete Barcelona agressivo no Camp Nou Jogadores de Minas Gerais vencem ação de R$ 7,2 mi contra desenvolvedora do game FIFA Fifa anuncia o banimento de José Maria Marin de atividades ligadas ao futebol Após se lesionar durante vitória, Neuer vai desfalcar o Bayern por duas semanas Jornal revela reunião entre Coutinho e Barcelona para discutir futuro
Neste duelo desta segunda-feira, o Watford foi muito melhor que o Arsenal no primeiro tempo, apesar de dois erros individuais que prejudicaram muito o time da casa. Logo aos 9 minutos, o experiente goleiro Foster, de 36 anos, bobeou ao demorar para fazer uma reposição de bola com os pés e, ao tentar chutá-la, permitiu ao atacante Aubameyang chegar ao prensar a bola e abrir o placar.
Foi o 18º gol de Aubameyang no Inglês. Ele voltou a empatar na artilharia com Mané, do Liverpool, que balançou as redes por uma vez no domingo na vitória por 2 a 0 sobre o Chelsea. Nesta disputa o jogador gabonês só está atrás de Agüero, do Manchester City, e Salah, do Liverpool, ambos com 19 gols marcados.
Na saída de bola após a abertura do placar, o capitão Deeney foi o autor de outra bobagem pela equipe da casa ao dar uma cotovelada no uruguaio Torreira, que motivou o juiz Michael Oliver a aplicar o cartão vermelho direto ao jogador.
Mas quem esperou um Watford tímido após o gol sofrido e a expulsão, porém, se enganou. Em sua melhor campanha no Inglês desde a temporada 1986/1987, quando foi nono colocado, o Watford encarou o adversário de maior tradição de igual para igual e acumulou boas chances de marcar. Aos 19, Cathcart chutou forte e o goleiro alemão Leno apareceu bem. Aos 23, Gray fez bela jogada pela esquerda e cruzou para o meio da área, mas Doucouré chegou atrasado e facilitou o trabalho da zaga do Arsenal.
O Arsenal só conseguiu contactar um contra-ataque aos 25 minutos. Iwobi fugiu pela esquerda e bateu forte para boa defesa de Foster. Aos 31, Capoue cobrou bem uma falta da intermediária, mas Leno, mais uma vez, surgiu com muita elasticidade para salvar.
O Arsenal veio melhor para o segundo tempo. Aubameyang e Mikhitaryan tiveram várias oportunidades de gol, mas pararam em Foster, que se redimiu do erro no início do jogo.
O Watford não perdeu o entusiasmo e levou ainda mais perigo ao gol do time de Londres. Masina acertou um bomba de pé esquerdo de fora da área na junção da trave esquerda e o travessão, aos 16 minutos.
Aos 34, o fortíssimo Gray ganhou da zaga do Arsenal, passou pelo goleiro Leno e teve sua finalização salva em cima da linha. Aos 42, Aubameyang desperdiçou a sua última boa oportunidade de marcar, mas o triunfo por 1 a 0 garantiu os três pontos que os visitantes buscaram fora de casa.