O jogador brasileiro está fora dos gramados desde o último dia 27 de janeiro, quando se lesionou durante a partida pelo Campeonato Francês contra o Strasbourg, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris.
A lesão no pé direito tirou Neymar dos principais confrontos do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões da Europa. A equipe francesa acabou sendo eliminada pelo Manchester United nas oitavas de final. Após vencer o primeiro jogo fora do casa por 2 a 0, o PSG perdeu por 3 a 1 na França e deu adeus à principal competição de clubes do continente.
Com previsão de 10 semanas de tratamento - que evitou operar o pé direito pela segunda vez em um ano -, a expectativa era que Neymar voltasse a jogar agora, mas como o Paris Saint-Germain já foi eliminado da Liga dos Campeões, o clube preferiu prosseguir de modo mais conservador a recuperação. Assim, a ideia é colocá-lo em campo no final deste mês.
Assim, a ideia é colocá-lo em campo no final deste mês. Ele jogaria as últimas rodadas do Campeonato Francês e a final da Copa da França contra o Rennes, no próximo dia 27, no Stade de France, em Saint-Dennis, nos arredores de Paris.
Esta seria uma maneira de Neymar ganhar ritmo antes de se juntar à seleção brasileira para lutar pelo título da Copa América, entre 14 de junho e 7 de julho, no Brasil. A convocação final do técnico Tite está marcada para o dia 17 de maio..