Superesportes

FUTEBOL INTERNACIONAL

Presidente pede que Juventus não acelere retorno de Ronaldo para 1º jogo com Ajax

Português não deve ser escalado na partida pela Liga dos Campeões

Estadão Conteúdo
Cristiano lesionou a coxa no empate de Portugal com a Sérvia - Foto: AFP / PATRICIA DE MELO MOREIRA
O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, indicou nesta sexta-feira que Cristiano Ronaldo não deve ser escalado na primeira partida diante do Ajax, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O português se recupera de lesão muscular e dificilmente estará em campo no confronto de 10 de abril, em Amsterdã.

Ronaldo lesionou a coxa direita no empate de sua seleção diante da Sérvia, segunda-feira, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. Por mais que a contusão não seja grave, Agnelli considerou que pode ser "arriscado" escalar o craque para esta primeira partida na Holanda.

"Quando você tem uma lesão muscular, precisa ter muito cuidado. Por uma partida, você arrisca comprometer os próximos dois meses. A temporada ainda é longa, ainda há mais dois meses e meio. É mais importante você proteger estes dois meses e meio do que um único jogo", avaliou Agnelli nesta sexta-feira.

Se é dúvida para encarar o Ajax na ida, Ronaldo certamente estará em campo no duelo de volta das quartas de final, dia 16, em Turim. O português foi fundamental para a classificação da Juventus a esta fase do torneio, ao marcar os três gols do triunfo por 3 a 0 sobre o Atlético de Madrid, na segunda partida das oitavas, após derrota por 2 a 0 na ida.

"O Cristiano é o melhor jogador do mundo. Se você tem ele em campo, ele lhe garante uma condição extra de segurança", apontou Agnelli.

Antes de iniciar o confronto diante do Ajax, a Juventus terá três partidas pela frente pelo Campeonato Italiano, contra Empoli, Cagliari e Milan.
Nelas, Ronaldo será desfalque certo..