
Saiba mais
Eliminatórias da Euro começam com vitória do Casaquistão sobre Escócia Ronaldo é só multado por gesto obsceno e está livre para defender Juve em mata-mata Após polêmicas e seis semanas afastado, Icardi volta a treinar pela Inter de Milão Cortado da Seleção por lesão, Filipe Luís volta a treinar no Atlético de Madrid
O triunfo desta quinta deu sequência ao bom momento vivido pela Holanda. Desde que viveu a decepção de ficar de fora da última Copa do Mundo, a equipe cresceu, com uma geração bastante jovem. Nas últimas 20 partidas, são apenas três derrotas. Neste período, a seleção bateu adversários como Suécia, Portugal, Alemanha e França.
Com este embalo, os holandeses não demoraram para sair na frente nesta quinta. Logo no primeiro minuto de jogo, Memphis Depay aproveitou trapalhada de Shitov na tentativa de recuo, chegou antes do goleiro e ainda o driblou antes de tocar para a rede.
A vantagem deu a tranquilidade necessária para os donos da casa, que chegaram ao segundo gol ainda na primeira etapa. Aos 20 minutos, Depay recebeu cruzamento da direita e mostrou muita categoria para dominar e ajeitar para Wijnaldum, que só teve o trabalho de deslocar Gorbunov.
A Holanda diminuiu o ritmo, administrou a liderança, mas ainda chegou ao terceiro gol no início da etapa final. Aos nove minutos, Wijnaldum foi atropelado na área e o árbitro assinalou pênalti. Depay foi para a cobrança e marcou o seu segundo. O atacante ainda participou do quarto gol, ao cruzar na cabeça de Van Dijk, que selou o resultado.