A partida faz parte da chave que conta com a Bélgica, terceira colocada da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e uma das favoritas ao título da competição europeia. Ainda nesta quinta-feira, os belgas receberão os russos no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas. Chipre e San Marino, que duelarão em Nicósia, completam o grupo.
A Eurocopa de 2020, a 16.ª da história, terá um formato diferente das últimas edições por conta da comemoração dos 60 anos da competição. O evento será realizado em 12 cidades de diferentes países europeus de 12 de junho a 12 de julho. Os locais dos jogos serão: Londres, Munique, Roma, Baku, São Petersburgo, Bucareste, Amsterdã, Dublin, Bilbao, Budapeste, Glasgow e Copenhague.
O sistema de classificação também mudou. Todos os 55 países filiados à Uefa disputam as Eliminatórias e eles foram divididos em 10 grupos de cinco ou seis seleções. Os dois primeiros classificados de cada chave se garantem na fase final da Eurocopa, que contará com 24 equipes.
A partida de abertura da fase final da Eurocopa está marcada para o dia 12 de junho no estádio Olímpico, em Roma, na Itália, e a grande decisão ocorrerá no dia 12 de julho no estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra. A seleção de Portugal, de Cristiano Ronaldo, é a atual campeã..