Um dia após Daniel Alves ser cortado dos próximos amistosos da Seleção Brasileira, o Paris Saint-Germain detalhou o problema do seu jogador. Nesta terça-feira, o time francês divulgou um boletim médico explicando que o lateral-direito brasileiro sofreu uma lesão óssea no joelho esquerdo.
Daniel Alves se lesionou no último domingo, durante o triunfo do PSG sobre o Olympique de Marselha por 3 a 1, pelo Campeonato Francês. O lateral-direito brasileiro precisou ser substituído durante o primeiro tempo da partida e depois foi cortado da seleção. Agora, então, o PSG detalhou o problema, ainda que não tenha realizado uma previsão sobre o período de afastamento do jogador.
A convocação de Daniel Alves para os amistosos contra Panamá e República Checa havia sido a primeira desde março do ano passado. Dois meses depois, o lateral-direito se machucou gravemente no joelho direito e ficou de fora do Mundial e dos seis amistosos realizados pela seleção no segundo semestre.
O corte forçou Tite a convocar Fagner para os próximos compromissos da seleção, mas o veterano lateral não está descartado para participar da Copa América, em junho e julho no Brasil. E também sonha em participar da Copa do Mundo de 2022 no Catar, quando terá 39 anos.
O boletim médico divulgado pelo PSG também detalhou a condição física de outros dois jogadores contundidos. O lateral-direito belga Thomas Meunier tem uma lesão do compartimento póstero-lateral do joelho direito e o meia alemão Julian Draxler está se recuperando de ruptura do músculo posterior da coxa esquerda.
FUTEBOL FRANCÊS
PSG explica que Daniel Alves tem lesão óssea no joelho esquerdo
Clube parisiense detalhou o problema do lateral-direito brasileiro
postado em 19/03/2019 17:30 / atualizado em 19/03/2019 17:46