Superesportes

RACISMO

Atacante brasileiro Serginho, do Jorge Wilstermann, abandona campo após insultos racistas; veja o vídeo

Fato ocorreu em jogo do Campeonato Boliviano

Redação
Mais um lamentável episódio de racismo mancha o futebol sul-americano.
O atacante brasileiro Serginho, que atua no Jorge Wilstermann, da Bolívia, abandonou o campo, na partida do último domingo contra o Blooming, pela 13ª rodada do campeonato nacional local, aos 39 minutos do segundo tempo.

O jogador se preparava para cobrar um escanteio quando ouviu algum insulto vindo da torcida e atravessou todo o campo correndo, deixando o campo. O Wilstermann atuava como visitante, e perdia para o Blooming, time da casa, por 2 a 0, que acabou sendo o placar final do jogo.

Veja o momento em que Serginho abandona o gramado:


No final da tarde desta segunda-feira, o técnico do Jorge Wilstermann, equipe defendida por Serginho, se solidarizou a seu atleta. Em sua conta oficial no Twitter, o comandante postou uma mensagem, de apoio ao brasileiro, cobrando providências.

“Todo meu apoio para Serginho que se retirou do campo após os insultos racistas de uma importante parte dos torcedores do Blooming e que a Lei atue com contundência para que não volte a ocorrer”, escreveu o treinador.

O treinador espanhol comandou o Athletico-PR em 2014. Serginho, por sua vez, vestiu a camisa de alguns clubes do futebol brasileiro, inclusive Boa Esporte e Araxá, em Minas Gerais. Ele defende o Jorge Wilstermann desde 2017.
.