"Eu rezo para que eles voltem saudáveis. Eles têm que defender as seleções, que joguem e aproveitem, mas retornem nas mesmas condições que foram", disse Guardiola em uma entrevista ao site oficial do Manchester City. "Talvez eles marquem três gols e voltem com o mesmo ritmo. Quem sabe? Só quero eles aqui em forma".
Alguns nomes importantes do elenco, como o atacante argentino Sergio "Kun" Agüero e o meia espanhol David Silva, não foram convocados para suas seleções. Guardiola decidiu que vai dar uma semana de folga para quem não foi chamado, seguido de pequenas sessões de treinamento. O grupo de jogadores só estará completo na quarta-feira da semana que vem e o próximo jogo será contra o Fulham no sábado seguinte, pelo Campeonato Inglês.
Em abril, o Manchester City terá os dois jogos pelas quartas de final da Liga dos Campeões contra o Tottenham, a semifinal da Copa da Inglaterra contra o Brighton e jogos importantes na briga pelo título do Campeonato Inglês - tem dois pontos a menos (76 a 74) que o Liverpool, com uma partida a menos - contra Manchester United e o próprio Tottenham.
"Com os jogos que temos em abril, precisaremos de todos. Isso é muito louco.