"Nosso adversário mereceu estar aqui, eliminou o Real, o que não é pouco. Não estou feliz nem triste com o sorteio, mas acredito que serão duas belas partidas", declarou o vice-presidente da Juventus, Pavel Nedved. "Gostei muito de como eles jogam e devemos ter muito cuidado."
Apesar de todo o favoritismo do Real, atual tricampeão do torneio, o Ajax surpreendeu nas oitavas. Depois de perder em casa por 2 a 1, buscou uma improvável goleada por 4 a 1 em pleno Santiago Bernabéu e avançou. A Juventus, por sua vez, também precisou de uma remontada, uma vez que caiu para o Atlético de Madrid na ida, por 2 a 0, e venceu por 3 a 0 em Turim.
"Depois de uma partida que não foi excepcional em Madri, nós mostramos que somos a Juventus em Turim e imediatamente entendemos que algo grande estava acontecendo. Dito isso, vamos precisar de muito cuidado e do mesmo entusiasmo que mostramos contra o Atlético", avaliou Nedved.
O zagueiro Bonucci também mostrou respeito pelo Ajax e pediu atenção para as partidas que acontecerão dia 10 e 16 de abril, em Amsterdã e Turim, respectivamente. Se avançar às semifinais, a Juventus terá pela frente o vencedor do confronto entre Manchester City e Tottenham.
"Vamos enfrentar um time em forma, dinâmico e cheio de talento, como demonstrou diante do Real.