Como mandante no estádio da Luz, em Lisboa, a seleção de Portugal enfrentará a Ucrânia, no próximo dia 22, e a Sérvia, três dias depois. Serão os primeiros jogos de Cristiano Ronaldo no time nacional desde a derrota por 2 a 1 para o Uruguai, em Sochi, nas oitavas de final do Mundial da Rússia, há quase nove meses.
Neste período, o atacante de 34 anos acertou a sua transferência do Real Madrid para a Juventus, na Itália, onde está sendo decisivo nas campanhas da Liga dos Campeões da Europa - fez nesta semana os três gols que garantiram a classificação do time de Turim às quartas de final - e do Campeonato Italiano. E a seleção portuguesa avançou à fase final da Liga das Nações, que será em junho deste ano, ao avançar em um grupo que tinha Itália e Polônia.
Pela seleção, Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história, com 85 gols, e o jogador que mais vezes vestiu a camisa - 154 partidas. E foi decisivo para o título da Eurocopa de 2016, o primeiro do país, conquistado na França. "Vocês viram o que ele fez nesta semana. Não há mais nada a dizer", afirmou Fernando Santos, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva após o anúncio dos convocados.
Confira a lista de convocados da seleção de Portugal:
Goleiros - Beto (Goztepe-TUR), José Sá (Olympiakos-GRE) e Rui Patrício (Wolverhampton-ING)
Defensores - João Cancelo (Juventus-ITA), Nélson Semedo (Barcelona-ESP), José Fonte (Lille-FRA), Pepe (Porto), Rúben Dias (Benfica), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund-ALE) e Mário Rui (Napoli-POR)
Meio-campistas - Danilo Pereira (Porto), Rúben Neves (Wolverhampton-ING), William Carvalho (Betis-ESP), Bruno Fernandes (Sporting Lisboa), João Mário (Inter de Milão-ITA), João Moutinho (Wolverhampton-ING) e Pizzi (Benfica)
Atacantes - Bernardo Silva (Manchester City-ING), João Félix (Benfica), Gonçalo Guedes (Valencia-ESP), Rafa Silva (Benfica), André Silva (Sevilla-ESP), Cristiano Ronaldo (Juventus-ITA), Diogo Jota (Wolverhampton-ING) e Dyego Sousa (Braga).