Guardiola mostrou muita surpresa com a eliminação do Real Madrid, na última terça-feira, para o Ajax, em pleno estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, com uma goleada por 4 a 1. "O que o Ajax fez foi incrível. O Real pensava que era favorito, pois quem vence três (Liga dos Campeões consecutivas) pode vencer quatro. Mas há clubes e equipes incríveis. Que possamos estar nas quartas de final, mas penso que haverá equipes do nível do Real Madrid", disse o treinador.
O espanhol destacou que o Manchester City ainda é um "jovem" na Liga dos Campeões, já que há clubes com décadas à frente em termos de experiência. "Nós podemos dar outro passo nesta competição, mas você precisa de 20, 30 anos (de experiência)...
Sobre sua continuidade no cargo de técnico do Manchester City, Guardiola já disse que pretende continuar no clube inglês, mas que ainda não renovou seu contrato até o final da temporada 2022/2023. O espanhol é especulado para comandar a Juventus, da Itália, na próxima temporada. "Quem escreveu isso tem mais informação do que eu", afirmou..