Nesta quinta-feira, um dia depois da eliminação para o Ajax na Liga dos Campeões, a diretoria do Real Madrid já começou a pensar em mudanças para contornar a crise. Um dos pontos chave de mudança deve ser no comando técnico. Ainda assim, a imprensa espanhola garante a permanência de Santiago Solari para o próximo jogo.
O treinador argentino está com dias contados no Real. Zinedine Zidane e José Mourinho são os nomes mais fortes para assumir o cargo após a sua queda. Como há pouco tempo para o duelo contra o Valladolid, neste domingo, Solari deve continuar no comando. A intenção do clube, porém, é fechar com um novo treinador durante a próxima semana.
Segundo o jornal Marca, da Espanha, Mourinho ganhou força entre os diretores durante a tarde desta quinta. O português passou pelo Real Madrid entre 2010 e 2013, conquistando um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e uma Supertaça da Espanha. Mesmo vindo de um trabalho sem muito sucesso no Manchester United, Mourinho pode ganhar mais uma chance no time Merengue.
Zidane, outro nome muito especulado, foi o treinador do Real nos últimos três anos e comandou o tricampeonato consecutivo do clube na Liga dos Campeões. Apesar do interesse do Real, o francês já teria um acordo verbal com a Juventus, para assumir o clube depois da saída de Massimiliano Allegri.
Além da eliminação na Champions, o Real Madrid caiu para o Barcelona na semifinal da Copa do Rei e está doze pontos atrás do time catalão no Campeonato Espanhol. Os resultados fazem com que uma chance de título neste ano seja improvável e o clube já pense na próxima temporada.
.