Na Itália, o técnico Carlo Ancelotti escalou um Napoli mesclado de titulares com reservas, que foi dominante do início ao fim. Sem pressão por ter vencido na ida por 3 a 1, em Zurique, o time de Nápoles pode jogar da maneira que gosta, com bom toque de bola, e fez um gol em cada tempo. Verdi abriu o placar, aos 43 minutos da primeira etapa, e Ounas marcou o segundo, aos 30 da segunda.
Também dominante em campo, mas menos efetivo no ataque, o Valencia confirmou a vaga nas oitavas de final com o gol solitário do atacante Kevin Gameiro, aos 25 minutos do segundo tempo. Em Glasgow, na Escócia, na semana passada, já havia ganhado por 2 a 0 e nesta quinta-feira só teve o trabalho de conter qualuqer tentativa de reação do Celtic.
Os dois clubes conhecerão nesta sexta-feira, a partir das 9 horas (de Brasília), os seus adversários na próxima fase. Um sorteio será realizado pela Uefa em sua sede na cidade de Nyon, na Suíça. Nele estarão também o Villarreal e o Zenit St.Petersburg, que precisaram de um gol salvador no segundo tempo para conseguirem a vaga.
Na Espanha, o Villarreal jogava pelo empate contra o Sporting Lisboa após ter vencido por 1 a 0 na ida, em Portugal. Mas o time visitante abriu o placar com Bruno Fernandes, aos 46 minutos do primeiro tempo, e levava a decisão para uma prorrogação.
Emoção maior teve o torcedor do Zenit St.Petersburg no moderno estádio Krestovsky, palco de jogos da Copa do Mundo de 2018. O time russo havia perdido na ida para o Fenerbahçe por 1 a 0 e conseguiu abrir 2 a 0 - gols de Ozdoev e Azmoun. Mas permitiu a reação dos turcos ainda antes do intervalo com o tento de Topal e passou o segundo tempo correndo atrás do gol da classificação. E ele veio somente aos 31 minutos novamente com Azmoun..