A primeira etapa da partida foi eletrizante. Os dois times criaram grandes chances, porém não conseguiram balançar as redes. O trio de ataque do clube inglês formado por Mané, Salah e Firmino foi bem, mas pecou na finalização. Pelo time alemão, o jovem atacante Gnabry foi o principal destaque. Apesar do bom ritmo, o jogo foi para o intervalo zerado.
Já a segunda etapa foi o oposto. Os dois times entraram com um ritmo bem lento e pouco criaram. O jogo voltou a ficar mais agitado nos últimos 15 minutos.
A partida de volta está marcada para o dia 13 de março, quarta-feira, às 17h (de Brasília), com mando do Bayern, na Allianz Arena, Alemanha.
O jogo
A primeira boa chance do jogo aconteceu pelos mandantes aos 11 minutos do primeiro tempo. Robertson deu um belo lançamento para Salah. O egípcio se esticou e conseguiu um desviou, porém o goleiro Neuer fez uma defesa tranquila.
O Bayern respondeu no minuto seguinte. O jovem Gnabry avançou pela direita e cruzou. Lewandowski tentou um toque, mas foi o zagueiro Matip que cabeceou contra a própria meta e exigiu grande defesa de Alisson.
O time da casa tentou mais uma vez aos 15 minutos da etapa inicial, com Mané. O senegalês recebeu boa bola, fez grande jogada individual e bateu de canhota, porém acertou a rede pelo lado de fora.
Dois minutos depois os visitantes tiveram grande chance em erro de Alisson. O brasileiro saiu jogando errado com os pés, Coman recuperou a bola e tabelou com James Rodrigues. O francês recebeu a bola e chutou forte, porém mandou para a linha de fundo.
Os Reds chegaram mais uma vez aos 23 minutos da primeira etapa. Após cobrança de falta pela esquerda de Alexander-Arnold, a defesa adversária afastou o perigo, porém a bola sobrou novamente nos pés do lateral, que cruzou para a área. Livre, Salah cabeceou firme, mas a bola foi para fora.
A equipe inglesa teve uma ótima chance aos 32 minutos do primeiro tempo, com Mané. Depois de bela jogada, Firmino rolou para o volante Keita, que, da intermediária, chutou firme e carimbou a defesa. No rebote, o senegalês tentou uma finalização rápida e errou o alvo.
Os alemães responderam aos 35 minutos.
No lance mais bonito da primeira etapa, o Liverpool quase marcou aos 37 minutos. Firmino fez uma grande jogada e tocou, na esquerda, para Keita. O volante bateu forte e a bola explodiu na defesa. Na sobra, Mané conseguiu uma bicicleta e a bola passa muito perto do gol defendido por Neuer.
Praticamente no último minuto da primeira etapa, aos 45 minutos, o Liverpool arriscou mais uma vez. Alexander-Arnols fez bom cruzamento pela direita e Firmino desviou com o pé, para boa defesa de Neuer.
Já na segunda etapa, aos 13 minutos, o Bayern teve uma grande oportunidade. Gnabry recebeu pela direita, cortou para a esquerda e, da entrada da área, chutou muito forte. A bola raspou o travessão e saiu.
A equipe de Niko Kovac voltou a assustar aos 33 minutos do segundo tempo. O espanhol recebeu boa bola na entrada da área e, de canhota, bateu firme. O chute saiu à esquerda do gol inglês.
A primeira chance do Liverpool no segundo tempo aconteceu aos 43 minutos.
LIVERPOOL 0 x 0 BAYERN DE MUNIQUE
LIVERPOOL
Alisson; Alexander-Arnold, Fabinho, Matip e Robertson; Henderson, Wijnaldum e Keita (Milner); Salah, Mane, Firmino (Origi)
Técnico: Jurgen Klopp
BAYERN DE MUNIQUE
Neuer; Kimmich, Hummels, Sule e Alaba; Thiago, Javi Martinez e James Rodriguez (Renato Sanches); Coman (Ribéry), Gnabry (Rafinha), Lewndowski
Técnico: Niko Kovac
Local: Estádio Anfield, em Liverpool (ING)
Data: 19 de fevereiro de 2019, terça-feira
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Assistentes: Filippo Meli (ITA) e Matteo Passeri (ITA)
Árbitro de vídeo: Massimiliano Irrati (ITA) e Marco Guida (ITA)
Cartões amarelos: Kimmich (Bayern); Henderson (Liverpool).