A primeira delas seria a permanência de Eden Hazard no clube. O belga já recusou mais de uma oferta de renovação contratual com aumento de salário, indicando que pretende mudar de ares na Europa. O Real Madrid já desponta como favorito na disputa pela sua contratação e poderia ter como trunfo o fato do vínculo de Hazard com o Chelsea terminar no meio do ano que vem. Dessa forma, os ingleses poderiam aceitar uma oferta mais baixa com medo de perder o jogador de graça.
A segunda exigência seria a disponibilização de uma verba de 200 milhões de libras (cerca de R$ 965 milhões) para contratações. Zidane pensa que o Chelsea conta com diversas carências em seu elenco, principalmente na zaga e no meio de campo. Por fim, a terceira condição seria a promessa de que ele teria protagonismo absoluto para participar das decisões das contratações do clube em trabalho integrado com a diretoria de futebol.
O Chelsea no momento ocupa a quinta colocação do Campeonato Inglês, com 50 pontos somados em 26 partidas disputadas. Já na Liga Europa, o clube enfrentará o Malmö, da Suécia, pela segunda fase da competição. O primeiro confronto entre as equipes será na quinta-feira, às 17h (de Brasília).