Com muitas dificuldades para superar a marcação adversária e para lidar com o castigado gramado em Borisov, o Arsenal até desperdiçou algumas oportunidades no primeiro tempo, mas já aos 44 minutos, foi castigado na bola aérea. Stasevich cobrou escanteio da direita e Dragun desviou de cabeça para a rede.
Na etapa final, o time inglês foi para cima e chegou a marcar aos 10 minutos, com Lacazette, mas o impedimento foi marcado. Quando os visitantes lutavam pelo empate, o mesmo atacante francês acabou com qualquer chance de empate. Aos 39, ele acertou cotovelada no rosto de Filipovic e foi expulso.
O resultado do BATE foi muito comemorado pela torcida e pelos jogadores no gramado. Pior para o Arsenal, que precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença no confronto de volta, na próxima quinta-feira, em Londres, se quiser se classificar às oitavas.
Se o Arsenal decepcionou, o Benfica foi à Turquia e conseguiu um ótimo resultado nesta quinta. A equipe portuguesa visitou o Galatasaray e venceu por 2 a 1, com gols de Eduardo Salvio, de pênalti, e Seferovic. Diagne descontou para os donos da casa, que precisarão vencer em Lisboa na semana que vem.
Ainda nesta quinta, o Bayer Leverkusen visitou o Krasnodar, na Rússia, e ficou no empate sem gols, deixando o confronto aberto para a volta, na Alemanha.