"O Vinicius Junior está afetado. Era sua casa, isso é normal. São notícias muito tristes para todos, especialmente para as pessoas afetadas e seus familiares, para quem enviamos condolências", declarou.
Quem não deverá estar em campo no sábado é o meia Isco, que sentiu dores nas costas no treino desta sexta. O jogador também está em rota de colisão com Solari e reclamou publicamente, através de sua página no Twitter, da falta de espaço no time madrilenho. O treinador admitiu o incômodo com o comportamento de seu jogador.
"O trabalho do jogador de futebol profissional é treinar e estar 100% para ficar a serviço da equipe. O time está muito bem, estão todos trabalhando muito bem e com disposição em cada treinamento para fazer com que sejamos protagonistas em cada partida, como está acontecendo", comentou Solari.
Além do peso natural deste clássico, o confronto de sábado será um duelo direto pela vice-liderança do Espanhol. Atualmente, o Atlético é o segundo colocado da tabela, com 44 pontos, dois à frente do Real, que está em terceiro. A ponta está nas mãos do Barcelona, com 50.
"Nosso rival gosta de partidas intensas, táticas e cheias de energia. Para contestá-lo, teremos que colocar nossa intensidade, nossa energia e nosso futebol para sermos protagonistas desde o início desta partida. Temos que competir com nossas ferramentas e armas desde o primeiro momento", apontou o treinador.