Em entrevista ao canal peruano América Noticias, Maximiliano Duarte acusou McKay de ter forçado Sala a entrar na aeronave, mesmo com condições meteorológicas desfavoráveis.
"Ele foi obrigado a embarcar de noite no avião, mesmo com a recomendação de que não o fizesse. O empresário é responsável por isso", disse.
De acordo com Duarte, Willie McKay cuidou de toda a logística da viagem de Emiliano Sala, e fez com que o jogador entrasse na aeronave por conta de compromissos firmados anteriormente.
"A grande verdade de tudo isso é que há um culpado, pois Emiliano nunca decidiu entrar no avião. São obrigações que alguém tem e que, como jogador profissional, só resta aceitar", completou.
Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson viajavam de Nantes, na França, em direção a Cardiff, no País de Gales, onde o argentino, maior contratação da história do Cardiff City, se apresentaria ao novo clube. O avião perdeu contato com a torre de comando e ficou desaparecido até o último domingo, quando destroços da aeronave foram encontrados no fundo do Canal da Mancha.