"Posso confirmar que foi encontrado", disse uma porta-voz, em alusão ao avião monomotor que desapareceu dos radares em 21 de janeiro sobre o Canal da Mancha e cerca de vinte quilômetros ao norte de Guernsey.
A porta-voz não deu detalhes sobre onde e quando a aeronave foi localizada, indicando apenas que a AAIB irá divulgar um comunicado na manhã de segunda-feira.
David Mearns, cuja empresa Blue Water Recoveries foi contratada pela família do jogador para conduzir as buscas submarinas, informou no Twitter que o aparelho havia sido "localizado na manhã de domingo", pouco depois do início da missão.
De acordo com o canal de televisão Sky News, a aeronave está no fundo do Canal da Mancha.
Emiliano Sala, de 28 anos, e o piloto David Ibbotson, de 59, deixaram a cidade de Nantes (no oeste da França), cidade onde o argentino havia jogado nos últimos anos e iam para Cardiff, no País de Gales. O atleta havia assinado um contrato com o novo clube.
Na quarta-feira, a AAIB havia anunciado que destroços de dois assentos que "provavelmente" seriam do avião desaparecido haviam sido encontrados em uma praia da comuna francesa de Surtainville, no departamento da Mancha.
No dia 26 de janeiro, a família do jogador anunciou que havia contratado um serviço privado de busca submarina depois que as autoridades britânicas abandonaram as operações, alegando serem "ínfimas" as chances de Sala e o piloto terem sobrevivido.