Em Newcastle, o City precisou de apenas 25 segundos de jogo para abrir o placar. O argentino Agüero colocou o City em vantagem após bate-rebate na pequena área e erros da defesa anfitriã. Quando se esperava uma vitória tranquilo do vice-líder do campeonato, o que se viu em campo foi um time apático, que tomou os dois gols na etapa final.
Rondon empatou, aos 21 minutos do segundo tempo, e Ritchie, de pênalti, cometido por Fernandinho, fez o gol da vitória do Newcastle, que não vencia o Manchester City no Inglês desde 2005.
Com o resultado, o City permanece com 56 pontos, continua a quatro do líder Liverpool, que poderá aumentar a vantagem para sete, pois joga em casa, nesta quinta-feira, diante do Leicester City. Os três pontos ajudaram o Newcastle, do técnico Rafa Benítez, a se afastar da zona de rebaixamento, com 24 pontos - é o 14º colocado no momento.
United
Em Manchester, o United escapou da derrota nos últimos minutos. Os quatro gols saíram na etapa final. Ashley Barnes abriu o placar, aos seis minutos. Com uma cabeçada colocada, Chris Wood fez o segundo, aos 36.
A reação do United só veio no fim.