Futebol Internacional
None

COPA DA ITÁLIA

Milan bate o Napoli e avança para as semifinais da Copa da Itália

Piatek marcaou os gols da classificação do time rossonero em casa

postado em 29/01/2019 20:11 / atualizado em 29/01/2019 20:19

Reprodução/Twitter
Em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Itália, o Milan derrotou o Napoli por 2 a 0, no San Siro, com um show de Piatek, centroavante que marcou dois gols em seu segundo jogo pelos Rossoneros. O placar foi construído ainda no primeiro tempo e colocou os milaneses na semifinal da competição.

O adversário do Milan será definido após o confronto entre Internazionale e Lazio, que ocorrerá na próxima quinta-feira, às 18h, no Giuseppe Meazza. Os times italianos tentam interromper a hegemonia da Juventus, que é a atual tetracampeão da Copa da Itália.

O próximo compromisso de ambos os times será pelo Campeonato Italiano. O Milan, que está na quarta posição, visita a Roma no domingo, às 17h30. Já o Napoli, que ocupa o segundo lugar, recebe a Sampdoria no sábado, às 15h.

O jogo

O Milan começou pressionando nos primeiros minutos, tendo a primeira chance com Piatek. O polonês recebeu a bola à meia altura e voleou forte à esquerda do gol, levando perigo à meta de Meret. No lance seguinte, porém, o atacante não perdoou. Aos dez minutos, o recém chegado jogador recebeu lançamento longo da defesa, ficou de frente pro goleiro do Napoli e chutou forte no canto para abrir o placar.

O time visitante tentou responder com Insigne, que pegou um rebote na entrada da área e chutou forte, porém no centro do gol para defesa de Donnarumma. A pressão do Napoli, entretanto, não surtiu efeito e o Milan chegou ao segundo tento com Piatek novamente. O polonês recebeu belo passe de Paquetá por cima da defesa e, após fintar o zagueiro, bateu cruzado, sem chances para Meret.

No segundo tempo, Carlo Ancelotti colocou Mertens, Callejón e Milik em campo para dar maior poder ofensivo à equipe, porém o Napoli não conseguiu furar o bloqueio da defesa milanesa para descontar o placar. Tanto que o time não teve nenhuma chance real de gol nos 45 minutos finais. Já o Milan apenas administrou o placar, posicionando-se na defesa e tentando sair em contra-ataque eventualmente.

Tags: Copa da Itália milan napoli