Superesportes

COPA DA ITÁLIA

Milan bate o Napoli e avança para as semifinais da Copa da Itália

Piatek marcaou os gols da classificação do time rossonero em casa

Gazeta Press
Milan festeja classificação para as semifinais da Copa da Itália, depois de bater o Napoli no San Siro - Foto: Reprodução/Twitter
Em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Itália, o Milan derrotou o Napoli por 2 a 0, no San Siro, com um show de Piatek, centroavante que marcou dois gols em seu segundo jogo pelos Rossoneros. O placar foi construído ainda no primeiro tempo e colocou os milaneses na semifinal da competição.

O adversário do Milan será definido após o confronto entre Internazionale e Lazio, que ocorrerá na próxima quinta-feira, às 18h, no Giuseppe Meazza. Os times italianos tentam interromper a hegemonia da Juventus, que é a atual tetracampeão da Copa da Itália.

O próximo compromisso de ambos os times será pelo Campeonato Italiano. O Milan, que está na quarta posição, visita a Roma no domingo, às 17h30. Já o Napoli, que ocupa o segundo lugar, recebe a Sampdoria no sábado, às 15h.

O jogo

O Milan começou pressionando nos primeiros minutos, tendo a primeira chance com Piatek. O polonês recebeu a bola à meia altura e voleou forte à esquerda do gol, levando perigo à meta de Meret. No lance seguinte, porém, o atacante não perdoou. Aos dez minutos, o recém chegado jogador recebeu lançamento longo da defesa, ficou de frente pro goleiro do Napoli e chutou forte no canto para abrir o placar.

O time visitante tentou responder com Insigne, que pegou um rebote na entrada da área e chutou forte, porém no centro do gol para defesa de Donnarumma.
A pressão do Napoli, entretanto, não surtiu efeito e o Milan chegou ao segundo tento com Piatek novamente. O polonês recebeu belo passe de Paquetá por cima da defesa e, após fintar o zagueiro, bateu cruzado, sem chances para Meret.

No segundo tempo, Carlo Ancelotti colocou Mertens, Callejón e Milik em campo para dar maior poder ofensivo à equipe, porém o Napoli não conseguiu furar o bloqueio da defesa milanesa para descontar o placar. Tanto que o time não teve nenhuma chance real de gol nos 45 minutos finais. Já o Milan apenas administrou o placar, posicionando-se na defesa e tentando sair em contra-ataque eventualmente.

.