Em um bom jogo de futebol neste domingo, o Real Madrid bateu o Espanyol por 4 a 2, no Estádio Cornellà-El Prat, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols do duelo foram marcados por Léo Baptistão e Rosales, para os donos da casa, além de Benzema (duas vezes), Sergio Ramos e Bale, em favor dos visitantes.
O brasileiro Vinícius Júnior começou a partida como titular e teve boa atuação. O ex-atleta do Flamengo foi substituído aos 19 minutos da etapa final por Gareth Bale – pouco depois, o galês anotou um belo gol e praticamente selou o triunfo do time de Madri.
Com o resultado, os comandados de Santiago Solari somam agora 39 pontos na tabela de classificação, em campanha de 12 vitórias, três empates e seis derrotas. Por outro lado, o Espanyol segue em má fase: ocupa somente a 15ª colocação da disputa, com a marca de 24 pontos, perto da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Real recebe a equipe do Alavés, que atravessa boa fase, em pleno Santiago Bernabéu. O duelo será realizado no domingo seguinte. Já o time catalão, no mesmo dia, vai até o El Madrigal para encarar o Villarreal.
O jogo
Titular, o brasileiro Vinícius Júnior começou a partida disposto a carimbar seu bom momento na equipe espanhola. Logo aos dois minutos de jogo, o ex-Flamengo arrancou pelo meio e soltou uma bomba, obrigando defesa de Diego López.
No minuto seguinte, os merengues inauguraram o marcador. Eleito melhor jogador do mundo, o croata Luka Modric carregou a bola e finalizou ao gol, fazendo López realizar nova intervenção. No rebote, o centroavante Karim Benzema não deixou a oportunidade passar e balançou o fundo das redes, abrindo o placar.
Antes mesmo da marca dos 15 minutos, os comandados de Santiago Solari fizeram mais um. Kroos bateu escanteio curto e passou a bola para Modric. O meia levantou para a área e encontrou Sergio Ramos, que testou firme para o gol: 2 a 0.
Aos 24 minutos, o Espanyol contou com gol brasileiro para diminuir a desvantagem. O meia Darder arriscou de longe e contou com desvio de Lucas Vázquez. Na sobra, o atacante Léo Baptistão aproveitou a bola livre e desbancou o belga Courtois, anotando para o Espanyol.
Com o tento, os catalães foram ganhando confiança no embate. Entretanto, Benzema novamente marcou e diminuiu o ímpeto rival: na reta final do período, o francês tocou para Vinícius Júnior, mas o brasileiro acabou desarmado. A sobra novamente encontrou o atacante, que pegou de primeira e fez o seu segundo na partida – e terceiro do Real Madrid no embate.
Aos 19 minutos do segundo tempo, Vinícius Júnior deu lugar a Gareth Bale no embate. Três minutos depois, o galês deu status de goleada do Real Madrid – após Nacho conseguir o desarme, Benzema recebeu passe e serviu Bale dentro da área. O ponta fez o drible para cima da defesa e tirou a bola do arqueiro Diego López: 4 a 1 para os merengues.
O confronto ganhou contornos desnecessariamente dramáticos para os comandados de Santiago Solari aos 26. Varane deu rasteira em Piatti, após lançamento em profundidade, e recebeu cartão vermelho direto do juiz da partida. Pouco depois, o lateral Rosales diminuiu para o Espanyol – após consultar o VAR, o árbitro confirmou o tento do defensor venezuelano.