Na Copa do Mundo, o Brasil esteve no Mineirão nas oitavas de final, quando eliminou o Chile nos pênaltis, e no vexatório 7 a 1 sofrido para a Alemanha, pelas semifinais.
COPA AMÉRICA
Japão, Argentina, Uruguai, Brasil e mais: na Copa América, Mineirão vai 'rever' seleções do ciclo da Copa'2014
Estádio receberá cinco jogos da Copa América
postado em 25/01/2019 07:00 / atualizado em 25/01/2019 01:13
Seleções que jogaram em Belo Horizonte no ciclo da Copa do Mundo de 2014, incluindo a Copa das Confederações 2013, vão voltar ao Mineirão na Copa América, a ser realizada entre 14 de junho e 7 de julho. A capital mineira receberá cinco partidas, uma delas válida pelas semifinais do torneio continental.
Das seleções que estiveram na Pampulha na Copa das Confederações de 2013, terão presença certa no Mineirão, este ano, Japão e Uruguai.
JAPÃO
Pelo Grupo A da Copa das Confederações daquele ano, o Japão perdeu por 2 a 1 para o México em BH. O retorno da seleção nipônica ao Mineirão está marcado para 24 de junho, no duelo contra o Equador, pelo Grupo C da Copa América. Os japoneses disputarão a competição sul-americana na condição de convidados, assim como o Catar.
URUGUAI
Também pela Copa das Confederações de 2013, o Uruguai, dos craques Suárez e Cavani, perdeu por 2 a 1 para o Brasil no Mineirão em partida válida pelas semifinais.
Na Copa América, o Uruguai estará em ação no Mineirão em 16 de junho, contra o Equador, pelo Grupo C.
BRASIL
Naquela edição da Copa das Confederações, o Brasil garantiu vaga na final ao bater os uruguaios no Mineirão com gols de Fred e Paulinho. Cavani descontou.
Na Copa do Mundo, o Brasil esteve no Mineirão nas oitavas de final, quando eliminou o Chile nos pênaltis, e no vexatório 7 a 1 sofrido para a Alemanha, pelas semifinais.
Na Copa do Mundo, o Brasil esteve no Mineirão nas oitavas de final, quando eliminou o Chile nos pênaltis, e no vexatório 7 a 1 sofrido para a Alemanha, pelas semifinais.
Já na Copa América 2019, o Brasil só poderá retornar à Pampulha nas semifinais caso lidere o Grupo A (formado por Bolívia, Peru e Venezuela) e passe também pelas quartas.
O jogo semifinal em Belo Horizonte está marcado para 2 de julho.
ARGENTINA
A visita da Argentina ao Mineirão foi válida pelo Grupo F da Copa do Mundo de 2014. Num jogo duro contra o Irã, Messi resolveu a parada e marcou em chute de fora da área.
Na Copa América, a presença de Messi não é certa. O fato é que os ‘hermanos’ estarão de volta ao Gigante da Pampulha em 19 de junho, no clássico sul-americano contra o Paraguai pelo Grupo B.
COLÔMBIA
Também na Copa de 2014, a Colômbia promoveu no Mineirão uma das maiores festas daquela edição. O estádio ficou colorido de amarelo na vitória por 3 a 0 sobre a Grécia, pelo Grupo C. Os cafeteros pareciam os donos da casa em Belo Horizonte.
O reencontro dos colombianos com o Mineirão pode ocorrer na semifinal, em 2 de julho. Para isso, a seleção de Cuadrado, James Rodríguez, Quintero, Falcao Garcia e Chará precisa se classificar às quartas como segunda ou terceira colocada do Grupo B.
CHILE
No Mundial’2014, o Chile também provocou emoções no Mineirão, a ponto a quase eliminar a Seleção Brasileira nas oitavas de final. A derrota foi nos pênaltis, por 3 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
Na Copa América, o Chile integra o Grupo C e só poderia disputar uma eventual semifinal no Mineirão, em 2 de julho, se avançar como terceiro colocado e enfrentar o líder do Grupo A nas quartas.
Veja os jogos programados para Belo Horizonte:
Grupo A
22/6 – 16h – Bolívia x Venezuela – Mineirão/Belo Horizonte
Grupo B
19/6 – 21h30 – Argentina x Paraguai - Mineirão/Belo Horizonte
Grupo C
16/6 – 19h – Uruguai x Equador - Mineirão/Belo Horizonte
24/6 – 20h – Equador x Japão - Mineirão/Belo Horizonte
Semifinais
2/7 – 21h30 – V19 x V21 - Mineirão/Belo Horizonte
Tags: mineirao brasil selefut futinternacional futnacional chile argentina uruguai japão ciclo copa 2014 2013 colômbia