
Saiba mais
Pai de Sala pede que retomem busca por avião: 'Não pode ser que desapareça assim' Polícia encerra buscas por avião desaparecido com jogador argentino Emiliano Sala Após nova lesão no quinto metatarso, Neymar reage: '1% de chance, 99% de fé' Neymar sai lesionado, mas PSG bate Strasbourg e vai às oitavas na Copa da França
O Monaco, no entanto, não justificou o motivo do afastamento. Henry está em seu primeiro trabalho como treinador. Ele assumiu em outubro e vem ladeira abaixo com a equipe, atual 19.ª colocada no Francês.
Os jornais franceses especulam que Leonardo Jardim, que foi demitido para a chegada de Henry, possa voltar ao clube. Com o técnico português, o Monaco conquistou o Francês e chegou às semifinais da Liga dos Campeões, ambos feitos em 2017.
Desde que assumiu, Henry venceu somente quatro de 20 partidas. O ex-atacante francês tem pouca experiência no emprego. Antes de comandar o Monaco, ele foi auxiliar técnico da seleção belga na Copa do Mundo da Rússia.
A relação de Henry também não parece ser boa com o atual elenco. Nos últimos jogos, nas entrevistas, ele jogou a responsabilidade pelos maus resultados nas costas dos jogadores em declarações como: "honestamente, não acho que os rapazes percebam o que está acontecendo" ao ser questionado sobre os erros da equipe.
O Monaco já se despediu da Liga dos Campeões ao terminar na lanterna de sua chave. No último jogo, levou de 4 a 0 do Brugge, em casa. Para tentar mudar esse cenário, Henry chegou a convidar seu ex-companheiro de Arsenal Cesc Fábregas a ajudá-lo na luta contra o rebaixamento do Francês.