A primeira fase da Copa Libertadores de 2019 teve seus jogos de ida completados na noite desta quarta-feira. Jogando na altitude de La Paz, o uruguaio Defensor conquistou um importante resultado ao golear o Bolivar por 4 a 2 e encaminhou sua classificação.
Martin Rabunal abriu o placar para o Defensor nos acréscimos do primeiro tempo, e Pablo de León ampliou no começo da etapa complementar. O Bolivar reagiu e empatou com dois gols do atacante argentino Jorge Pereyra Díaz.
No fim, porém, Álvaro Bica, de pênalti, e Ignácio Laquintana, encobrindo o goleiro da intermediária, deram a vitória ao time uruguaio.
O resultado deixa o Defensor em situação confortável para o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, em Montevidéu. Os uruguaios podem perder por até dois gols de diferença desde que não sejam vazados quatro vezes ou mais.
Caçula vence
Disputando pela primeira vez uma partida na Libertadores, o venezuelano Deportivo La Guaira venceu o Real Garcilaso, do Peru, por 1 a 0, com gol do lateral esquerdo Velásquez.
Fundado em 2008, o La Guaira joga por um empate para garantir a histórica classificação, em decisão a ser realizada na próxima terça-feira, em Cuzco.