
Saiba mais
Pai de Sala pede que retomem busca por avião: 'Não pode ser que desapareça assim' Polícia encerra buscas por avião desaparecido com jogador argentino Emiliano Sala Polícia britânica retoma buscas por avião em que estava jogador Emiliano Sala Antes de desaparecimento, Emiliano Sala disse que avião estava 'aos pedaços'
Em entrevista ao jornal francês L'Equipe, Barker tentou manter o otimismo, apesar de admitir que as chances de encontrar Sala vivo são pequenas. "Ninguém aqui vai desistir. Estamos determinados a encontrar os dois homens vivos", afirmou. "Se eles estiverem na água, devo dizer que suas chances de sobrevivência são quase zero, porque o mar está muito frio."
O chefe das operações de busca também divulgou nesta quarta-feira o nome da outra pessoa que estava a bordo do avião. Trata-se do piloto David Ibbotson, britânico de 60 anos, que também continua desaparecido.
Sala estava a bordo de um pequeno avião que desapareceu na noite de segunda, a cerca de 20 quilômetros ao norte da ilha Guernesey, próximo ao Canal da Mancha. A guarda costeira recebeu um alerta às 20h23 (horário local, 17h23 no horário de Brasília) de que uma aeronave leve tinha saído do radar, iniciando uma grande operação de busca e resgate.
O atacante de 28 anos acabara de se transferir do Nantes para o Cardiff, do País de Gales, que disputa o Campeonato Inglês. Sala, inclusive, estava no avião rumo à cidade galesa justamente para assinar seu contrato com o clube que pagou 15 milhões de libras (aproximadamente R$ 74 milhões) na negociação.
Em sua carreira, Sala praticamente só atuou no futebol francês. Ele deixou a Argentina ainda na juventude para reforçar a base do Bordeaux. Após ser promovido ao time principal do clube, passou a ser emprestado para times menores, até se transferir para o Nantes, em 2015.