Parelhos desde o início da partida, Monaco e Metz só viram o placar ser alterado por conta de um erro do meio-campista Tielemans. O jovem belga errou passe na entrada da área de defesa, e Hein chegou batendo de primeira, colocado, para marcar o primeiro dos visitantes.
O Monaco, contudo, não se abateu, foi para o ataque e empatou ainda na etapa inicial. O lateral Sidibé avançou pela direita e cruzou para o Falcao García, que antecipou a marcação, dominou girando e finalizou rasteiro para balançar as redes.
Melhor no segundo tempo, o Metz contou com um belo arremate de Gakpa para retomar a dianteira do marcador. O marfinense recebeu na intermediária e acertou chute de rara felicidade, marcando um belo tento.
Para fechar o caixão do time do Principado, Hein saiu na cara do goleiro e rolou na pequena área, onde Niane dominou e rolou para as redes, decretando a vitória por 3 a 1 e a classificação para o Metz.
Na próxima fase, o Metz terá o Lille. Em partida realizada também nesta terça-feira, o vice-líder do Campeonato Francês sofreu, mas derrotou o modesto Sète, da terceira divisão, por 1 a 0. O gol solitário da partida foi marcado pelo atacante Jonathan Bamba já na segunda etapa.
Apesar da eliminação e da campanha pífia no Campeonato Francês, o Monaco está na semifinal da Copa da Liga Francesa, onde enfrenta o Guingamp, responsável pela eliminação do poderoso Paris Saint-Germain. A partida está programada para o dia 29.
Confira os demais resultados das partidas desta terça-feira pela Copa da França:
Andrezieux 1×2 Lyon Duchère
Nancy 1×2 Guingamp
Toulouse 4(4)x(3)4 Reims
Villefranche 2×0 Les Herbiers
.