O time comandado pelo técnico Carlos Amadeu não criou muitas oportunidades e passou por alguns sustos contra os colombianos, que na estreia haviam perdido por 1 a 0 para a Venezuela, atual vice-campeã mundial sub-20. Os venezuelanos, aliás, serão os próximos rivais do Brasil, nesta segunda-feira, às 20h30 (de Brasília), também em Rancagua.
Em novembro passado, Brasil e Colômbia fizeram dois amistosos, em Belo Horizonte e Goiânia, que terminaram empatados por 2 a 2 e 0 a 0. Neles, a seleção brasileira tinha o atacante Vinicius Junior em campo, o que não acontece no Chile porque o Real Madrid não o liberou para o Sul-Americano. Isso influiu muito no desempenho ofensivo, que foi quase nulo.
Tirando duas cabeçadas do zagueiro Walce nos minutos iniciais do jogo, o Brasil não mostrou poder ofensivo no primeiro tempo. Quando tocou na bola, o meia Rodrygo, do Santos, que é o armador do time, ou errou o passe ou foi facilmente desarmado. Os colombianos pressionaram a saída de bola brasileira e quase se deram bem no erro do goleiro Phelipe, pouco antes do intervalo. Rivaldo Correa tocou por cobertura, mas Walce salvou.
Na segunda etapa, a Colômbia seguiu melhor e quase abriu o placar.
"Foi uma estreia boa, eu acho que a gente teve uma preparação boa, faltou só aquele último passe para entrar na cara do gol e fazer. As duas equipes tiveram seus momentos, só faltou o gol", disse o goleiro brasileiro..