O clube inglês já tinha tomado a decisão de negociar o jogador, que teria o contrato encerrado em junho deste ano. Para não perdê-lo de graça, o clube tinha pressa em acertar a venda.
Inicialmente, o destino de Mousa Dembélé seria o Beijing Guoan, mas o negócio não avançou e o jogador acertou com Guangzhou.
Nas suas redes sociais, o Tottenham publicou um vídeo de agradecimento ao jogador com lances de sua longa passagem, que durou sete anos.
"The Club is part of my family now."
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) 17 de janeiro de 2019
%uD83D%uDDE3%uFE0F We caught up with @mousadembele for a nostalgic look back at his six-and-a-half year career at Spurs. %uD83D%uDC99 pic.twitter.com/uCt7VIXE8V
O atleta chegou ao clube em 2012, ao ser comprado do Fulham, e foi um dos pilares do elenco desde então. Conquistou seu espaço e tornou-se o homem de confiança dos treinadores André Villas-Boas, Tim Sherwood e Mauricio Pochettino.
Foram 249 jogos pelos Spurs, com dez gols marcados e 12 assistências. Na última temporada, o jogador perdeu espaço no time titular e sua situação piorou quando sofreu uma lesão no tornozelo em novembro.