Casilla assinou um acordo válido por quatro temporadas e meia com o Leeds. E, no time da Inglaterra, ele disputará a condição de titular com Bailey Peacock-Farrell e Will Huffer e vai buscar ajudar o clube a voltar à elite do futebol da Inglaterra. "Meu desejo real é colocar o clube no seu lugar real no Campeonato Inglês", afirmou o goleiro.
O jogador de 32 anos começou sua carreira nas divisões de base do Real Madrid e voltou ao clube em 2015, após oito temporadas no Espanyol. Desde seu retorno, disputou 43 partidas pelo time, mas perdeu completamente espaço após o clube contratar o belga Thibaut Courtois, junto ao Chelsea, antes do início da temporada.
"O clube gostaria de mostrar sua gratidão a Casilla por sua dedicação e profissionalismo e atitude exemplar desde que ele veio pela primeira vez através da nossa academia em 2000, e continuou durante a sua estadia no elenco principal", disse o Real em um comunicado divulgado no seu site oficial.
A transferência vem um dia depois de Bielsa admitir que acompanhava os treinos dos seus oponentes antes de seus jogos nesta temporada.