O primeiro tempo começou praticamente com os donos da casa perdendo. Marcelo, um pouco displicente, perdeu a bola na defesa e viu Casemiro derrubar Mikel Merino dentro da área. O também brasileiro Willian José fez o máximo da chance que lhe deram: diante do gigante Courtois, chutou forte, alto, no meio do gol, abrindo o placar para a equipe visitante. Incomodada, a torcida vaiou bastante Marcelo na sequência.
A desvantagem mandou os mandantes para o ataque e Vinicius Junior começou a mostrar o seu futebol em boa jogada pelo lado esquerdo. O jovem limpou a marcação e tocou para Benzema, mas o francês, cara a cara com o goleiro Rulli, chutou para fora. Pouco depois, o próprio Vinícius invadiu a área e tentou encobrir o arqueiro, que leu bem a jogada e fez a defesa. o
Ainda antes do intervalo, Lucas Vásquez quase empatou ao ver seu cruzamento bater na trave, mas a desvantagem mínima seguiu para os vestiários. Na volta, Solari ainda demorou dez minutos para mandar Isco na vaga de Casemiro, buscando um time mais incisivo, mas foi prejudicado na sequência: Vásquez cometeu falta por trás em Merino, levou o segundo amarelo e deixou a equipe com um a menos em campo.
Vinicius Junior, certamente o melhor em campo entre os mandantes, manteve a postura de buscar o jogo a todo momento e poderia ter contribuído com o empate ao sofrer pênalti de Rulli, que o derrubou dentro da área.
Em contra-ataque, Willian José movimentou-se bem e recebeu na entrada da área. O atacante percebeu Pardo livre e cruzou na cabeça do companheiro, que fez o 2 a 0 e assegurou o triunfo da Real Sociedad, agora 11ª colocada, com 22 pontos. O Real, por outro lado, é o quinto, com 30. Na próxima rodada, os madridistas visitam o Bétis, em Sevilha, no domingo, dia 13, enquanto a Real recebe o Espanyol, na segunda, dia 14, em San Sebastian.
.