Em sua primeira temporada no futebol japonês, no Vissel Kobe, Andrés Iniesta falou com o jornal espanhol Sport sobre Barcelona e Real Madrid, depois de mais um ano em que o time madrilenho foi soberano na Europa, e o Barça decepcionou com mais uma eliminação na Champions.
O eterno camisa 8 do clube catalão revelou que o time, desde a última conquista em 2015, não vem merecendo conquistar a Champions, mesmo com boas equipes. "Pelo plantel, esse time merece mais Champions do que ganhou. Por mérito, é verdade que não, ficamos um pouco longe. Esperemos que esta temporada tenha o passo que está faltando nos últimos anos. Eu sempre acho que os campeões são apenas vencedores", comparando com a euqipe tricampeã europeia do Real Madrid, o espanhol não tira o mérito do rival. "Gostaremos mais ou menos da maneira de fazer as coisas, mas dizer que eles não foram justos quando uma equipe vence um título tão importante ou a competição é complicada", declarou.
Capitão do time nos últimos anos em que atuou com a camisa do barça, Iniesta ainda falou sobre Messi assumir a faixa de capitão. "Eu não acho que seja algo novo para ele. Leva muito tempo aqui, com destaque e incidência em tudo. A pulseira do primeiro capitão deve ser um estímulo adicional para ele", concluiu.
FUTEBOL INTERNACIONAL
Iniesta reconhece falta de mérito do Barcelona nas últimas Champions
Meio-campista ainda falou sobre Messi assumir a faixa de capitão do clube
postado em 02/01/2019 13:46 / atualizado em 02/01/2019 14:18
Tags: Real Madrid futinternacional espanholfut barcelona iniesta