
Saiba mais
Segundo a publicação, apesar da decisão ainda não estar oficializada, já está bem adiantada na cabeça do jogador. O jornal destaca ainda que, apesar de querer o retorno para a equipe argentina, isso não deverá acontecer antes da convocação para o torneio. Dessa forma, Messi seguiria estando indisponível nos amistosos de seleções de março, quando o atleta deverá continuar focado na disputa da Liga dos Campeões pelo Barcelona.
Aos 31 anos, o craque argentino decidiu se ausentar da equipe nacional após a disputa da Copa do Mundo. A decisão por esse intervalo sem convocação partiu do próprio atleta, que considerou mais propício utilizar as datas Fifa como períodos de descanso na temporada. Vale lembrar que Cristiano Ronaldo foi mais um a utilizar esta estratégia e não disputa uma partida por Portugal desde o principal torneio de seleções.
Lionel Messi segue com o objetivo de conquistar um título importante defendendo a Argentina. O atleta já acabou acertando a trave em três oportunidades, já que foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2014 e das Copas Américas de 2015 e 2016.