
Saiba mais
Com dois de Hazard, Chelsea bate Watford e fecha turno do Inglês em quarto lugar Fabinho marca, Liverpool goleia e dispara no topo do Inglês; Tottenham faz cinco e é vice-líder Liverpool recebe Newcastle podendo terminar o primeiro turno invicto Destaque do Tottenham, atacante Harry Kane pode deixar o clube e ir para o Barcelona
No duelo desta quarta-feira em Brighton, o artilheiro gabonês Pierre-Emerick Aubameyang abriu o placar para os visitantes já aos 7 minutos. O francês Alexandre Lacazette roubou uma bola pelo lado direito da grande área adversária, fez uma bela jogada individual ao se livrar de vários marcadores e acionou Aubameyang, que ficou cara a cara com o goleiro Mathew Ryan para balançar as redes.
Porém, ainda na primeira etapa, aos 35 minutos, o atacante holandês Jürgen Locadia deixou tudo igual para os donos da casa. Após lançamento, a zaga do Arsenal não conseguiu fazer o corte e a bola sobrou limpa na cara do gol para Locadia, que recebeu em velocidade, passou pelo goleiro Bernd Leno e só empurrou para o gol vazio.
No segundo tempo, empurrado pela sua torcida, o Brighton pressionou o Arsenal, que sofreu para segurar o empate e também teve grande dificuldade para criar jogadas ofensivas para conquistar a vitória. Isolado no ataque, Aubameyang praticamente não apareceu no segundo tempo, no qual Emery ainda sacou Özil, Lacazette e Koscielny para as respectivas entradas de Iwobi, Ramsey e Maitland-Niles. Porém, as modificações não surtiram o efeito desejado.
Após este empate, o Arsenal fechará o seu ano com uma grande pedreira pela frente. A equipe vai enfrentar o líder Liverpool, fora de casa, neste sábado, pela abertura do segundo turno do Inglês. No mesmo dia, o Brighton encara o Everton, novamente em seus domínios.