A vitória foi construída sem nenhuma dificuldade pelo time anfitrião. Logo no primeiro minuto de jogo, Ahmed abriu o placar numa cobrança de escanteio. Pouco tempo depois, El Shahat ampliou após um lindo contra-ataque. Na segunda etapa, Al Ahbabi fechou o placar aproveitando o passe do brasileiro Caio Lucas.
O confronto entre Al Ain e River Plate está marcado para a próxima terça-feira, no estádio Hazza Bin Zayed, o mesmo do duelo deste sábado. A bola começa a rolar para a semifinal do torneio às 14h30 (horário de Brasília).
O jogo: O início de partida foi muito bom pelo lado do Al Ain. Logo no primeiro minuto de jogo, a zaga adversário deu bobeira e El Shabat cabeceou livre da pequena área. A bola acabou desviando na zaga e foi para escanteio.
Dez minutos mais tarde, o Esperance por pouco não conseguiu o empate. Numa cobrança de escanteio, Coulibaly venceu na disputa pelo ar e por pouco não empatou.
No entanto, as esperanças do Espérance durou pouco, já que o Al Ain ampliou a sua vantagem. Após um belíssimo contragolpe, El Shahat recebeu a bola dentro da área e mostrou uma boa qualidade técnica e foi preciso nos dribles até encontrar o momento exato para a finalização e anotar um bonito gol.
No restante da primeira etapa, a equipe da Tunísia bem que tentou armar uma reação, porém a falta de categoria dos seus homens de frente acabaram dificultando as coisas. A melhor chance veio aos 23 minutos, quando Khenissi acertou a trave após o cruzamento.
Na segunda etapa, o Al Ain consegue aumentar ainda mais a vantagem logo nos primeiro minutos. Após bela jogada do brasileiro Caio Lucas pela esquerda, a bola chega aos pés de Al Ahbabi, que livre na pequena área só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Nos minutos finais, o Espérance ainda tentou de maneira tímida criar algum problema para o time que jogava em casa, porém não conseguiu criar nenhuma chance clara para descontar. Já o Al Ain não demonstrava pressa alguma e quando tinha a posse, apenas trocava passes esperando o apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA
ESPÉRANCE-TUN X AL AIN-EUA
Local: Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (Emirados Árabes Unidos)
Data: 15 de dezembro de 2018 (Sábado)
Horário: 14h30 (de Brasília)
Árbitro: Jair Marrufo (Estados Unidos)
Assistentes: Frank Anderson (Estados Unidos) e Corey Rockwell (Estados Unidos)
Cartões amarelos: ESPÉRANCE: Belaïli
Gols: ESPÉRANCE: ; AL AIN: Ahmed, com 1, e El Shahat, aos 15, do primeiro tempo e Al Ahbabi, aos 13, do segundo tempo
ESPÉRANCE: Moez Ben Cherifia; Sameh Derbali, Dhaouadi, Chammam (Machani); Coulibaly, Kom (Rjaibi), Ali Ben Romdhan, Ghailene Chaaleli, Derbali, Khenissi e Badri
Técnico: Mouin El Shaabanitomó.
AL AIN: Khalid Eisa; Ismail Ahmed, Shiotani, Fayez; Doumbia (Yahia), Ryan (Amer), Ahmed Barman, Mohamed Ahmad e Hussein El Shahat, Al Ahbabi (Berg) e Caio Lucas
Técnico: Zoran Mamic.