"Estamos muito empolgados para disputar a partida, já que estamos há quase três semanas sem atividade de competição. Isso nos deu a possibilidade de analisar o que fizemos bem e mal no Campeonato Mexicano e analisar com profundidade o Kashima. Não busquei partidas amistosas porque queria ajeitar os detalhes. Agora, conhecemos cada um dos elementos do rival, meus jogadores sabem quem vão enfrentar", declarou nesta sexta-feira.
A última partida do Chivas aconteceu no dia 25 de novembro, contra o Tigres, pelo Mexicano. Apesar da empolgação de Cardozo, o time não foi bem na competição, terminando em 11.º e fechando a participação com apenas uma vitória nas últimas oito partidas. Mesmo assim, o treinador considerou que seus comandados podem fazer bonito no sábado.
"O Chivas e o plantel que temos estão à altura de uma competição assim. Buscamos fazer o que sabemos, que é jogar futebol.
Cardozo se disse "confiante em uma boa partida do Chivas". Se o treinador estiver certo e o clube passar da estreia, terá pela frente o Real Madrid. No outro jogo deste sábado, se enfrentam Al Ain e Espérance para definir o adversário do River Plate na semifinal..